Medicamental_Inspiração_cabeçalho_FINAL2

Novo Centro de Distribuição da Hospitalar, que iniciará suas atividades em junho, estará sediado em Piraí, a 100km da capital carioca.

A Medicamental anunciou que, em junho, abrirá mais um CD (Centro de Distribuição). Ele estará sediado na cidade de Piraí, a 100km da capital Rio de Janeiro. Ele permitirá a expansão da área de atuação da empresa e, estrategicamente, sua localização facilitará ainda mais um melhor e mais eficiente atendimento aos clientes dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O novo CD foi planejado e adequado dentro das normas regulatórias da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária do Governo Federal) e com base nas referências do Gafo (Grupo de Avaliação e Qualificação de Fornecedores). Com capacidade para atender os clientes com a melhor estrutura e tecnologia disponível no mercado, ele assegurará qualidade no armazenamento e agilidade na entrega, beneficiando o consumidor final.

Com uma operação cada vez mais eficiente, o novo CD permitirá, também, a ampliação da atuação da Medicamental para Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de algumas regiões do Nordeste, que são pontos estratégicos no plano de desenvolvimento da divisão hospitalar.

A nova planta iniciará suas atividades com 20 colaboradores diretos e mais 50 colaboradores indiretos, entre eles prestadores de serviços, motoristas, entregadores e ajudantes. “Sabemos da importância de contribuirmos para a geração de novas oportunidades de empregos, ainda mais neste momento tão delicado que o país atravessa”, salienta José Eduardo Branco, gerente de Logística da Medicamental.

O espaço tem, aproximadamente, 2.500m² e está dentro de um condomínio de empresas. Tem capacidade para armazenar 600 posições de pallets, 900 SKUs (Stock Keeping Unit) e movimentará, inicialmente, 24 mil unidades/dia, distribuídas entre medicamentos ditos comuns e normais, produtos termolábeis e materiais cirúrgicos.

SKU, ou Unidade de Manutenção de Estoque em português, é um termo logístico para os códigos alfanuméricos criados para identificar cada produto de um estoque, separando-os de acordo com características e quantidades, facilitando o gerenciamento do espaço. Produtos termolábeis são medicamentos sensíveis à ação da temperatura e que, por isso, geralmente requerem armazenamento sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC).

Crescimento do segmento hospitalar

“Por meio de um planejamento que prioriza a regionalização operacional, visamos contribuir para o crescimento do segmento Hospitalar. O novo CD garantirá um ‘lead time’ (tempo entre o pedido ser feito e o produto chegar ao cliente) mais competitivo nas entregas e fortalecerá nosso papel na cadeia de medicamentos. Oferecemos toda segurança e agilidade na distribuição, contribuindo de forma relevante para a geração de bem-estar e saúde da população”, explica Branco.

“O novo CD vem para nos deixar em posição privilegiada dentro do mercado hospitalar. Poderemos operar com vantagem estratégica na distribuição de insumos e materiais hospitalares. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, um dos maiores mercados do segmento, atenderemos grandes players – redes hospitalares de expressividade nacional. Nossa equipe comercial trabalhará com tranquilidade, sabendo que está respaldado de uma excelente estrutura. Teremos todas as condições para uma negociação justa, com preços competitivos e entrega dentro dos melhores prazos”, ressalta Diego Rocha Prado, gerente Regional da Medicamental.

Scroll Up