Medicamental_Inspiração_cabeçalho_FINAL2

Como faz parte de um setor indispensável aos cidadãos, levando saúde a quem precisa, o trabalho e a missão da Medicamental não pararam nestes tempos de pandemia. Por isso, para continuar apoiando os colaboradores que atuam na linha de frente da distribuição de medicamentos para todo o Brasil, foi criado um Plano de Contingência contra a Covid-19, já implementado em todos os CDs (Centros de Distribuição).

As máscaras continuam sendo um equipamento de proteção individual indispensável. Entre as ações para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, as portas e as janelas dos CDs estão sendo mantidas abertas o máximo de tempo possível, inclusive para criar fluxo de ventilação. Banners e cartazes com orientações pela prevenção foram colocados em pontos estratégicos para que todos possam ler e se informar.

Álcool em gel e líquido estão disponíveis em todos os locais de circulação de pessoas, inclusive junto aos relógios de ponto. A empresa distribuiu frascos individuais de álcool em gel para todos os funcionários. Todos os ambientes estão sendo limpos e desinfetados em diversos momentos durante os turnos de trabalho. A operação dos CDs foi reestruturada para que os colaboradores fiquem mais distantes uns dos outros nas jornadas de trabalho.

RESTAURANTES E REFEITÓRIOS

Onde há restaurantes ou refeitórios há banners incentivando a higienização correta das mãos, inclusive com uma pessoa orientando para as ações mais corretas. Há banner indicando que se evite conversar enquanto a pessoa se serve dos alimentos. Pratos e bandejas estão sempre virados para baixo. Talheres e guardanapos estão embalados. Foram demarcados locais com o distanciamento físico adequado nas filas para se servir dos alimentos. Os colaboradores que atendem nestes espaços estão utilizando luvas descartáveis. Há placas de acrílico dividindo as mesas, a fim de manter distanciamento físico.
Há recipientes com álcool em gel e líquido.

PROTOCÓLOS SANITÁRIOS

“Todos estão cientes dos impactos humanos, sociais e econômicos que a pandemia de Convid-19 tem causado ao nosso país e a toda sua população. De maneira consciente, cada um de nós tem que agir para que os milhares de casos diários diminuam, o que reduzirá a pressão sobre o sistema de saúde e os profissionais que tão bravamente têm atuado no combate à doença e no tratamento dos infectados”, afirma Douglas Borba, Recursos Humanos.

“A Medicamental tem atuado de maneira solidária e responsável desde que a pandemia se instalou e o isolamento social foi identificado como uma das formas de se reduzir a disseminação do novo coronavírus. Para nós, que estamos na gestão, a preocupação e os cuidados aumentam, pois temos que cuidar da preservação da saúde de todos. Seguimos todos os protocolos sanitários exigidos. Um deles é a aferição constante de temperatura de todos os colaboradores”, conta Rodirlei Fulanetti,  Logística.

De acordo com Rodirlei, os clientes procuraram se precaver, aumentando seus estoques, o que fez com que a demanda de atividades da Medicamental crescesse significativamente, sobretudo, em algumas linhas de medicamentos. A empresa, então, aumentou a capacidade em momentos mais críticos, para não faltar o produto ao cliente no tempo certo e combinado.

“Temos o compromisso de cuidar das pessoas e fazer com que a empresa cumpra seus compromissos com toda a excelência para os clientes externo e interno. Agimos com o máximo de transparência junto às equipes para que as melhores ações sejam tomadas. Prestamos o apoio necessário aos nossos colaboradores em todos os momentos. Estamos atentos e fazendo o nosso melhor”, completa Rodirlei.

Scroll Up