Medicamental_Inspiração_cabeçalho_FINAL2

SOLUÇÃO SAP_

Com investimento superior a R$ 3,5 milhões, tecnologia adotada oferece suporte para expansão futura; conhecimento dos sistemas garante upgrade na carreira dos colaboradores.

A Medicamental implantou dois novos sistemas tecnológicos de Gestão Empresarial, o SAP S/4HANA e o Mercanet, que oferecem soluções digitais atuais e reconhecidas no mercado. O investimento da empresa supera R$ 3,5 milhões. Estes sistemas permitem uma integração total entre os diversos setores da Medicamental, por meio de processos que garantem maior confiabilidade, transparência e agilidade ao negócio e, portanto, maior eficiência no gerenciamento da organização.

Os colaboradores também se beneficiarão desta mudança, pois os profissionais que saibam ou aprendam a trabalhar com estes sistemas se destacam no mercado. “Quem domina o SAP tem um diferencial no currículo, já que há demanda por aqueles que atuam nestas plataformas”, diz Eduardo Busnardo, que coordena a implantação do SAP na Medicamental.

No que se refere especificamente ao SAP, entre seus benefícios estão a inovação digital e a possibilidade de conexão de todas as áreas, com a geração de relatórios que mostram, ao mesmo tempo, dados específicos e gerais de cada processo. A empresa se torna mais dinâmica e competitiva a partir da facilitação de um gerenciamento maior de volume de dados.

O gerente de Compras da Medicamental, Guilherme Galdiano, ressalta a importância destes novos sistemas, que garantem maior satisfação a clientes e fornecedores com a melhoria de todos os processos de compra e venda.

“É possível acompanhar e analisar toda a operação até a logística, com a entrega do pedido, reduzindo erros e garantindo um ótimo atendimento ao cliente. O SAP também permite melhores aproveitamento e gerenciamento de estoque”, analisa Guilherme.

SAP: case de sucesso na Medicamental

A implantação do SAP está em seu segundo mês e, segundo Guilherme, apesar de todos os transtornos, já que a mudança de um sistema de gestão é sempre “doloroso”, este período de transição já é um sucesso.Foi criado um esquema de usuários-chaves, que receberam treinamento, ficaram responsáveis por repassar a capacitação e liderar o desenvolvimento do projeto em seus setores. Os sistemas entraram, em março, na fase dos ajustes finais, com a adequação de processos complementares e periféricos.

“Não deixamos de faturar um dia sequer e isso já significa muito, porque mostra que estamos no caminho certo. Mas é importante entender que um software de gestão é como um ‘organismo vivo’, em movimentação e evolução constantes, por isso o engajamento de todos os colaboradores é essencial para que o sucesso seja permanente”, finaliza Eduardo Busnardo.

Scroll Up